Beacon
Página Inicial

SUPLEMENTAÇÃO COM GLINAC

Suplementação com glinac

A suplementação com GLINAC (aminoácidos Glicina e N-acetilcisteína) tem se mostrado um importante suporte para produção adequada de Glutationa, o antioxidante mais importante do organismo, que atua protegendo as células e apoiando o seu funcionamento adequado.1

A suplementação com GLINAC pode reduzir o estresse oxidativo (acúmulo de moléculas tóxicas) em idosos em até 80% 1

Correcting glutathione deficiency in aging: impact on mitochondria, strength, inflammation and metabolic defects

Sekhar RV, Taffet GE, Fielding R

A suplementação com GLINAC melhorou significativamente a deficiência de Glutationa, o principal antioxidante natural das células.

Veja abaixo os principais resultados da suplementação:

  • Aumento de 19% na velocidade da marcha – indicador de funcionalidade em idosos
  • Aumento da força muscular e capacidade de exercício
  • Redução de 80% do estresse oxidativo (acúmulo de moléculas toxicas no organismo)
  • Redução de inflamação em 83%
  • Redução da resistência à insulina em 68%

A suplementação GlINAC em idosos traz benefícios significativos à saúde e pode ser considerada uma nova intervenção nutricional no processo de envelhecimento.

A suplementação com GLINAC ajuda a corrigir os níveis do principal protetor natural das células e aumentar a função física em idosos 2

Glutathione, mitochondrial defects, and a unique metabolic cycle in older humans: Implications for sarcopenia

Sekhar RV, Hsu J, Jahoor F, Chacko S, Kumar P

A suplementação com GLINAC corrigiu a deficiência de Glutationa em idosos para níveis semelhantes aos adultos mais jovens. A suplementação também reduziu a taxa de quebra de proteínas musculares e aumentou a função física.

Este estudo demonstrou que a deficiência de glutationa desencadeia um ciclo metabólico em idosos, que pode ser revertido pela suplementação de GLINAC.

O diabetes está associado à diminuição das concentrações de Glutationa e deficiência dos aminoácidos Glicina e Cisteína 3

Glutathione synthesis is diminished in patients with uncontrolled diabetes and restored by dietary supplementation with cysteine and glycine.

Sekhar RV, McKay SV, Patel SG, et al.

Quando comparados com pessoas não diabéticas, pessoas com diabetes mal controlado apresentaram concentrações de Glutationa 73,8% mais baixas, além de redução de 22% dos níveis de glicina, redução de 29% dos níveis de cisteína e glicose de jejum significativamente maior.

A suplementação com GLINAC em indivíduos diabéticos resultou em um aumento de 64,4% nas concentrações de glutationa e aumento de 85,1% nas taxas de síntese eritrocitária de glutationa.

Dessa forma, corrigir a deficiência de Glutationa, através da suplementação de cisteína e glicina, pode ajudar a combater a resistência à insulina e o estresse oxidativo em pessoas diabéticas.

A suplementação com GLINAC pode representar uma possibilidade em idosos de reverter comorbidades, função física, cognição, inflamação e melhorar composição corporal. 4

Reversing aging by improving energetics, strength, cognition and inflammation in older humans: role of glutathione

Sekhar R, Kumar P, Minard C, Liu C

No início do estudo, os participantes idosos apresentaram declínio físico e cognitivo e maior inflamação e gordura corporal em comparação à adultos mais jovens. Após 24 semanas com a suplementação de GLINAC, as medidas de resultados em idosos tiveram uma melhora significativa, incluindo melhora da velocidade da marcha (indicador de funcionalidade em idosos) e cognição em comparação com adultos jovens. Esses benefícios diminuíram após a interrupção do GliNAC.

Referências:

  1. Sekhar RV, Taffet GE, Fielding R. Correcting glutathione deficiency in aging: impact on mitochondria, strength, inflammation and metabolic defects. Innov Aging. 2019;3(Suppl 1):S415-S416.
  2. Sekhar RV, et al. Glutathione, mitochondrial defects, and a unique metabolic cycle in older humans: Implications for sarcopenia. Innov in Aging. 2019;3(Suppl 1):S256.
  3. Sekhar RV, et al. Glutathione synthesis is diminished in patients with uncontrolled diabetes and restored by dietary supplementation with cysteine and glycine. Diabetes Care. 2011; 34(1):162-7.
  4. Sekhar RV, Kumar P, Minard C, Liu C. Reversing aging by improving energetics, strength, cognition and inflammation in older humans: role of glutathione. Innov in Aging. 2018;2(Suppl 1):887.

Veja também

  • Libras
  • Voz
Beacon